Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sim!

OMS: frear Covid no Brasil dará 'esperança' ao mundo

Ansa Brasil
19 fev 2021 às 10:48
- Ansa Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (18), o diretor de Emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mike Ryan, afirmou que quando o Brasil conseguir controlar a pandemia de Covid-19 será uma "esperança" para todo o mundo.


"O Brasil é uma região muito importante para o mundo e o que acontece no Brasil importa. Quando o Brasil conseguir controlar o vírus, será um raio de esperança para as Américas e para todo o mundo", disse Ryan segundo reportam diversos portais do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor, é bastante complicado falar sobre o avanço da doença no território brasileiro por conta do tamanho continental do país e também porque ela age de maneiras diferentes em cada estado - alguns com muitos casos, outros não. Ryan ressaltou que é difícil "quebrar a cadeia de transmissão", especialmente, nas áreas urbanas que são "densamente povoadas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Bem sucedido

Arnold Schwarzenegger passa por cirurgia para colocar marca-passo

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha

Imagem de destaque
Seleção brasileira

Vinicius Júnior será o capitão do Brasil no amistoso contra a Espanha

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados


Falando sobre a redução pela metade dos casos do coronavírus Sars-CoV-2 na última semana no mundo, a vice-diretora do órgão, Mariângela Simão, fez um apelo para que os governos "não baixem a guarda" e "continuem monitorando" porque a pandemia ainda não foi derrotada.

Sobre as vacinas, a OMS voltou a criticar que elas estão chegando de maneira insuficiente para os países mais pobres e que estão concentradas nas nações mais ricas. O temor é que com a demora na vacinação e com a proliferação dos casos, novas variantes ainda mais fortes sujam e tornem os imunizantes atuais ineficazes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade