Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sim!

OMS: frear Covid no Brasil dará 'esperança' ao mundo

Ansa Brasil
19 fev 2021 às 10:48

Compartilhar notícia

- Ansa Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (18), o diretor de Emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mike Ryan, afirmou que quando o Brasil conseguir controlar a pandemia de Covid-19 será uma "esperança" para todo o mundo.


"O Brasil é uma região muito importante para o mundo e o que acontece no Brasil importa. Quando o Brasil conseguir controlar o vírus, será um raio de esperança para as Américas e para todo o mundo", disse Ryan segundo reportam diversos portais do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor, é bastante complicado falar sobre o avanço da doença no território brasileiro por conta do tamanho continental do país e também porque ela age de maneiras diferentes em cada estado - alguns com muitos casos, outros não. Ryan ressaltou que é difícil "quebrar a cadeia de transmissão", especialmente, nas áreas urbanas que são "densamente povoadas".

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Falando sobre a redução pela metade dos casos do coronavírus Sars-CoV-2 na última semana no mundo, a vice-diretora do órgão, Mariângela Simão, fez um apelo para que os governos "não baixem a guarda" e "continuem monitorando" porque a pandemia ainda não foi derrotada.

Sobre as vacinas, a OMS voltou a criticar que elas estão chegando de maneira insuficiente para os países mais pobres e que estão concentradas nas nações mais ricas. O temor é que com a demora na vacinação e com a proliferação dos casos, novas variantes ainda mais fortes sujam e tornem os imunizantes atuais ineficazes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo