Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais de 45ºC

Onda de calor mata 692 pessoas no Paquistão

Agência Brasil
23 jun 2015 às 17:52

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A onda de calor que atinge nos últimos dias o Paquistão provocou a morte de quase 700 pessoas, segundo novo balanço divulgado nesta terça (23) pelas autoridades locais. A maioria das vítimas morreu em hospitais públicos na cidade portuária de Karachi, centro econômico do país, com cerca de 20 milhões de habitantes. Durante o fim de semana, as temperaturas atingiram 45 graus Celsius.

"O número de mortos na onda de calor atingiu 692", disse a autoridade sanitária da província de Sindh, Saeed Mangnejo, admitindo que este número ainda pode aumentar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O maior número de mortes foi registrado no principal hospital de Karachi, Post Graduate Medical College Hospital, onde foram tratados mais de 3 mil doentes, disse o médico Semi Jamila.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


As autoridades paquistanesas informaram que a onda de calor também deixou sete mortos na província de Punjab nas últimas 24 horas.

Publicidade


Estas mortes ocorrem quando o país, majoritariamente muçulmano, com cerca de 200 milhões de habitantes, observa o mês sagrado do Ramadã, durante o qual é proibido comer e beber entre o nascer do sol e o pôr do sol. Alguns religiosos lançaram avisos públicos, informando que as pessoas fisicamente mais frágeis podem abster-se de fazer jejum, em razão das condições difíceis.


Os cortes no abastecimento de eletricidade em Karachi dificultam ainda mais a situação, porque dificultam o fornecimento de água à cidade.

Publicidade


As temperaturas registradas hoje (23) em Karachi estavam em torno de 44,5 graus Celsius, segundo os serviços meteorológicos paquistaneses, que informaram sobre a possível ocorrência de tempestades durante o período da noite.


O primeiro-ministro Nawaz Sharif deu instruções especiais à Autoridade Nacional de Gestão de Desastres e a outras organizações para fornecerem assistência urgente às vítimas da onda de calor.

A dificuldade climática no Paquistão ocorre um mês depois de a vizinha Índia ter sido afetada por uma onda de calor, que deixou mais de 2 mil mortos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo