O Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa, na sigla em inglês) irá lançar nesta segunda-feira, no Dia Mundial da População, a campanha "7 Bilhões de Ações", uma iniciativa que convida as pessoas a pensarem juntas maneiras de solucionar os desafios da sociedade atual.
O objetivo do "movimento colaborativo", em um ano em que a população mundial deve chegar a sete bilhões de habitantes, é fazer com que as pessoas compartilhem ideias e alternativas para questões como a fome, a desigualdade social, o meio ambiente, o planejamento urbano, o envelhecimento populacional, entre outras.
"Grandes avanços estão ocorrendo em salas de reuniões, laboratórios, cozinhas e comunidades ao redor do mundo. As ações e inovações que têm o potencial de mudar o planeta ganham poder quando são compartilhadas e replicadas", prega a campanha. Além de iniciativas presenciais, o movimento irá atuar também no universo virtual e em plataformas móveis. O site da campanha é: http://www.7billionactions.org/
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Segundo a Unfpa, o Dia Mundial da População foi instituído em 11 de julho de 1987, registrando que a população mundial havia atingido a marca de 5 bilhões de pessoas.