Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cúpula

ONU pede que países promovam inclusão digital

Redação - Bonde
16 nov 2005 às 12:00

Compartilhar notícia

Segundo Kofi Annan, m passo possível e necessário para a inclusão digital é a redução dos custos com telefonia - Marcello Casal Júnior/ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A segunda fase da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação começou na manhã desta terça-feira (15) em Tunis, capital da Tunísia, com um apelo da Organização das Nações Unidas (ONU) para que os países membros e a comunidade internacional passem das discussões aos fatos e promovam o amplo acesso às tecnologias de comunicação.

"Os obstáculos são mais políticos que econômicos", enfatizou o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, na cerimônia de abertura da cúpula. Um passo possível e necessário, segundo ele, para a inclusão digital é a redução dos custos com telefonia. "Temos de demonstrar vontade para conseguir isso", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Annan destacou também a importância de a comunidade internacional ter voz nas decisões relativas ao gerenciamento da internet, sob controle dos Estados Unidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino


Na noite de ontem, diplomatas e técnicos de 170 países chegaram a um acordo preliminar sobre o controle da internet. O acordo ainda precisa ser ratificado pela conferência e não foi divulgado oficialmente.


Diplomatas de vários países, inclusive do Brasil, no entanto, disseram que os negociadores concordaram com a criação doe um fórum intergovernamental formado por representantes do poder público, de empresas e da sociedade civil, no qual seriam discutidas questões como crimes cibernéticos e vírus de computador.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo