O quartel-general que tem a missão de tentar apressar a captura de Saddam Hussein se encontra sob uma grande barraca de campanha na zona sul de Tikrit, onde os soldados esperam encontrar Saddam Hussein, que vem sendo chamado pelos militares de ''Elvis'' ou, simplesmente, de ''número 1''.
O centro tático das operações da 1ª Brigada da 4ª divisão coordena nas úlimas semanas as incursões à região, que era a base do antigo tirano. O grupo também tenta minar o apoio que o ex-ditador possui nesta cidade ao norte de Bagdá.
Comandantes americanos, alojados no estacionamento de um dos palácios presidenciais, organizaram a caçada ao homem que dirigiu o destino do Iraque durante mais de duas décadas e aos seus partidários mais próximos. A equipe emprega os meios técnicos mais sofisticados existentes para a guerra.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
À primeira vista, o acampamento pode parecer rudimentar, mas a climatização, amplas planilhas e as ultramodernas equipes de telecomunicação tiram qualquer dúvida sobre a sofisticação das operações de busca.
Informações da France Presse