A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e membros da Isaf (sigla em inglês para Força Internacional de Assistência de Segurança) desmentiram ter encontrado restos do Boeing 737 da empresa aérea afegã Kam Air, com 104 pessoas, que desapareceu nesta quinta-feira (3) no Afeganistão. Eles também suspenderam as buscas, que devem ser retomadas nas primeiras horas deste sábado.
Horas antes, comunicados de autoridades afegãs e turcas disseram que restos do Boeing 737 haviam sido encontrados a 50 km de Cabul, capital afegã, sem dar informações sobre sobreviventes.
O avião da Kam Air --única empresa aérea privada do Afeganistão, que começou a operar em novembro de 2003-- desapareceu nesta quinta-feira, quando ia da cidade de Herat [oeste do Afeganistão] para Cabul [capital do país] após perder contato com a torre de comunicação no momento em que se aproximava do aeroporto.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Segundo a Kam Air, havia 96 passageiros e uma tripulação de oito pessoas [das quais seis são russas] no avião. Ainda não havia uma confirmação precisa do número de estrangeiros a bordo.
Fonte: Folha Online