Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Café com Presidente

PAC do Saneamento vai reduzir mortalidade, diz Lula

Redação Bonde
27 ago 2007 às 08:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em seu programa de rádio Café com Presidente, que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Saneamento Básico vai reduzir a mortalidade infantil no país. "A gente vai poder ver no Brasil as crianças brincando na rua sem ter esgoto a céu aberto, a gente vai poder ver as pessoas abrindo uma torneira e tirando água potável para beber, para lavar roupa, para tomar banho", disse.

O presidente lembrou que, ao todo, são R$ 40 bilhões de recursos do PAC divididos entre os 27 estados brasileiros, que vão beneficiar cidades com até 150 mil habitantes. "Envolve, na verdade, 394 municípios e vai atender o equivalente a 15 milhões de famílias, ou seja, 60 milhões de pessoas", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula disse que a idéia é que até fevereiro do ano que vem as licitações estejam concluídas e que as obras já estejam em andamento. "É um dinheiro que vai resolver o problema do abastecimento de água, esgotamento sanitário, urbanização de favelas e remoção das palafitas, remoção das pessoas que moram em córregos, das pessoas que moram em encostas de morros", disse. "Esse é o benefício que nós queremos fazer", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global

Imagem de destaque
Perigo

Curiosos ficam próximos de lava de vulcão na Islândia e polícia é acionada

Imagem de destaque
Em nome do cantor

Funeral de Liam Payne movimentou doações para ajudar crianças com câncer

Imagem de destaque
Após acusações de má-conduta

Equipe de Trump tem primeira baixa e escolhido para Departamento de Justiça renuncia à indicação


"O grande problema do Brasil era que o Brasil tem uma cultura pequena de investimento em saneamento básico", comentou o presidente. Ele destacou que o PAC do Saneamento Básico é uma política combinada com outros ministérios.


"Onde nós formos trabalhar essa política de saneamento básico, junto tem que entrar o posto médico, junto tem que entrar escola, junto tem que se pensar na área de lazer, junto tem que entrar a política de segurança. Tudo isso é um jogo feito com vários ministérios participando para que a gente possa fazer uma melhoria substancial na vida do povo que mora em situações mais degradantes no Brasil", afirmou.

ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo