A polícia de Serra Azul, cidade com cerca de 8 mil habitantes na região de Ribeirão Preto, deverá intensificar a investigação sobre o incidente ocorrido na madrugada desta terça-feira (5) que terminou com a morte de um paciente e do motorista de uma carreta. As informações são da Agência Estado.
Durante atendimento no Pronto-Socorro, o paciente Jéferson Pereira Gonçalves, de 19 anos, fugiu em uma ambulância e bateu o veículo de frente contra uma carreta carregada com vinhaça, um subproduto da cana-de-açúcar, na Rodovia Virgílio Gomes. Gonçalves e o motorista da carreta, José Sebastião Soares, de 50 anos, morreram na colisão.
Segundo o investigador da Polícia Civil, Riberto Cassiani, Gonçalves telefonou à Polícia Militar e disse que estava passando mal. A PM acionou o Pronto-Socorro, no início da madrugada desta terça-feira, e uma ambulância foi enviada ao bairro Lagoa Preta para buscar Gonçalves. Porém, ao chegar no pronto-socorro ele recusou-se a ser medicado e pouco depois aproveitou-se de um descuido e fugiu em outra ambulância, que estava com a chave na ignição.
Leia mais:

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital
Pelo trajeto, a polícia deduz que Gonçalves estaria apenas voltando para casa. Mas, no caminho, a ambulância bateu na lateral de um Tempra e na Rodovia Virgílio Gomes chocou-se frontalmente contra a carreta de vinhaça. Com o impacto da colisão, os veículos ainda arrastaram-se por cerca de 200 metros.
Gonçalves foi lançado para fora da ambulância. Soares ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. A pista ficou interditada até o final da madrugada. (AE)