Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pacotes suspeitos são enviados a ex-presidente dos EUA e à CNN

Larissa Ayumi Sato
Reportagem Local
24 out 2018 às 15:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Serviço Secreto dos Estados Unidos confirmou na manhã desta quarta-feira (24) que interceptou pacotes suspeitos endereçados às residências do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira dama Hillary Clinton. No comunicado, divulgado nas redes sociais, o órgão informa que está trabalhando nas investigações.



Segundo o Serviço Secreto, foram dois pacotes – um em Nova York e outro no Distrito de Columbia. As informações de que havia um terceiro volume endereçado à Casa Branca não procedem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


De acordo com o comunicado oficial, tarde da noite, na terça-feira (23), foi recolhido um pacote endereçado a Hillary Clinton em Westchester County, Nova York. Hoje cedo, um pacote endereçado à residência de Obama foi interceptado pelo Serviço Secreto pessoal em Washington, DC. Os pacotes foram imediatamente identificados, durante procedimentos de triagem de correspondência de rotina, como dispositivos de potencial explosivo e foram apropriadamente manuseados como tais. Ambos os volumes foram interceptados antes de serem entregues aos locais a que estavam endereçados. Os protegidos do Serviço Secreto nem receberam os pacotes nem estiveram em risco de os receberem.

Publicidade


O Serviço Secreto iniciou uma investigação criminal de alcance completo que irá alavancar todas os recursos federais, estaduais e locais para determinar a fonte dos pacotes e identificar os responsáveis.


Outro pacote também foi enviado ao Time Warner Center, endereçado a John Brennan, antigo diretor da CIA (Central Intelligence Agency, a Agência Central de Inteligência dos EUA), e à "Time Warner (CNN)."

Publicidade


O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, usou o Twitter para condenar os ataques.




Donald Trump concordou com o posicionamento de Pence.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade