Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Abono

Pagamento do PIS/Pasep começa em agosto

Redação - Folha de Londrina
02 jul 2003 às 18:18
Continua depois da publicidade

O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União e o benefício começa a ser pago no dia 13 de agosto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os trabalhadores com direito ao PIS recebem nas agências da Caixa Econômica Federal e os que têm direito ao Pasep, nas do Banco do Brasil. O benefício é referente ao exercício de 2003/2004 e o valor é de um salário mínimo (R$ 240,00). A previsão de desembolso do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) para o pagamento do abono é de R$ 1,7 bilhão.

Continua depois da publicidade


Para que o trabalhador tenha direito ao abono salarial, ele precisa ter trabalhado no ano de 2002 com registro em carteira profissional por pelo menos um mês e ter recebido até dois salários mínimos. O empregador também precisa ter declarado a situação do empregado na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho.

Para retirar o benefício, basta que o trabalhador se dirija a uma agência da Caixa com carteira de identidade e o número de inscrição do PIS. O trabalhador que tiver o Cartão do Cidadão e senha cadastrada na Caixa poderá retirar o benefício nas casas lotéricas. Os servidores públicos, que recebem nas agências do Banco do Brasil, também devem apresentar a carteira de identidade e o número de inscrição no Pasep.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade