Os pais da menina Madeleine McCann, desaparecida desde maio, estão animados com as informações de que ela teria sido vista no Marrocos, de acordo com o porta-voz do casal, Clarence Mitchell.
No fim de semana, foi divulgada a informação de que um homem britânico teria visto Madeleire perto de um hotel em Marrakech, no mesmo local e no mesmo dia que a turista norueguesa Marie Pollar disse que teria visto a menina.
Mitchell disse em uma entrevista coletiva que Kate e Gerry McCann sempre tiveram interesse em seguir qualquer pista sobre o paradeiro da menina que tivesse alguma credibilidade. Mas ele se recusou a comentar as informações de que o casal teria contratado detetives particulares para ajudar a encontrar a menina.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Defesa
Diversos órgãos de imprensa afirmaram que a empresa Control Risks Group foi contratada há quatro meses para investigar denúncias sobre a localização da menina e traçar um perfil de possíveis sequestradores. A empresa não quis comentar a informação.
Kate e Gerry McCann estão sendo investigados como suspeitos no caso do desaparecimento da menina.
O porta-voz disse que o casal está otimista depois de ter passado o fim de semana trabalhando em sua defesa. "Eles estão trabalhando duro para limpar seus nomes. Estão confiantes de que isso vai acontecer, mas ainda não sabem quanto tempo isso vai demorar, e pode levar algum tempo", afirmou.
O milionário Brian Kennedy está ajudando a financiar a defesa do casal, fornecendo inclusive seu advogado. Ele disse que "se sentiu compelido" a ajudar os McCann.
"É uma família normal em circunstâncias anormais tentando colocar sua vida de volta no rumo ao mesmo tempo em que lida com essa situação terrível que estão enfrentando no exterior", disse o porta-voz.
Madeleine foi vista pela última vez na Praia da Luz, no Algarve, no sul de Portugal, no dia 3 de maio, poucos dias antes do seu aniversário de quatro anos. Os pais disseram que ela desapareceu de dentro do quarto quando eles estavam fora em um jantar com amigos.