Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Detidos

Pais são suspeitos de incêndio que matou seus seis filhos

BBC Brasil
30 mai 2012 às 10:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia na Grã-Bretanha conseguiu mais 12 horas para interrogar os pais de seis crianças mortas em incêndio de uma casa em Derby. Mick Philpott, 55 anos, e sua esposa Mairead, 31 anos, foram presos por suspeita de homicídio na manhã de terça-feira (29).

Cinco crianças, com idades entre cinco e 10 anos de idade, morreram no incêndio na casa em Victory Road, em 11 de Maio. Duwayne, 13, morreu três dias depois no hospital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O fundo constituído para angariar dinheiro para a família informou que vai continuar o seu trabalho apesar do andamento das investigações. Philpott Jade, 10 anos, e os irmãos John, nove, Jack, oito, Jessie, seis e Jayden, de cinco anos, foram retirados da casa pelos bombeiros, mas foram declarados mortos no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Citado

'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana

Imagem de destaque
Apelo pela paz

ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino


Mick e Mairead deram uma entrevista coletiva, cinco dias depois, para agradecer à comunidade por seu apoio.

Publicidade


'Juntar as peças'


Os detetives confirmaram que o fogo começou perto da porta da frente, na parte interna da casa, e um propagador - provavelmente gasolina - foi usado.

Publicidade


Falando após as prisões de terça-feira, o oficial de polícia Steve Cotterill disse: "Quanto às prisões, peço alguém que possa ter evitado falar, ou não tenha se sentido à vontade para expressar suas impressões sobre o caso, que o faça agora".


"As últimas detenções são apenas mais um passo na investigação. É absolutamente vital que se alguém sabe de algo que poderia nos ajudar, apresente-se agora, não espere mais".

Publicidade


"O que precisamos fazer agora é usar bem nosso tempo, entrevistar os dois indivíduos envolvidos e juntar as peças que conhecemos até hoje."


A casa em que a tragédia ocorreu ainda está sendo examinada pela perícia e deve continuar fechada durante algum tempo, acrescentou o policial.

A família chamou a atenção em 2006, quando Philpott pediu à prefeitura uma casa maior para acomodar sua esposa, namorada, e 14 crianças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo