Já chega a 296 o número de pedidos feitos ao Itamaraty para localização de brasileiros nos países do sudeste asiático afetados pelas tsunamis – ondas gigantes – que destruíram parte da costa da Tailândia, Malásia, Índia, Sri Lanka e Ilhas Maldivas, entre outros países no último fim de semana.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, do total de pedidos, 165 pessoas já foram localizadas e 131 ainda estão desaparecidas.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Os pedidos de localização de brasileiros nos países afetados pelas tsunamis têm aumentado.
No entanto, diplomatas do serviço de atendimento do Itamaraty acreditam que a lista contém também o nome de pessoas que estavam na região mas não necessariamente nas áreas atingidas pelo maremoto.
Por isso, o Ministério das Relações Exteriores pede aos brasileiros com amigos e parentes desaparecidos nos países do sudeste da Ásia que, se tiverem qualquer contato com essas pessoas, retirem seus nomes dos pedidos de localização feitos ao Itamaraty. A busca de brasileiros perdidos no exterior é uma das obrigações do Corpo Diplomático.