O papa Francisco lançou nesta quarta-feira (17) um apelo aos jovens para que se manifestem contra a "tendência generalizada de banalizar o amor" e reduzi-lo "ao aspecto sexual". Ele pediu aos jovens para serem revolucionários e para que se mostrem contra esta cultura, em uma mensagem dedicada a marcar a celebração da 30ª Jornada Mundial da Juventude.
"Convido-vos a descobrir a beleza da vocação humana de amar. Peço-vos que se revelem contra essa tendência generalizada de banalizar o amor", refere a mensagem do papa, divulgada pela assessoria de imprensa do Vaticano.
Francisco disse que, quando se limita o amor somente ao aspecto sexual, este é "privado das suas características essenciais de beleza, companheirismo, fidelidade e responsabilidade".
Leia mais:
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
'Ainda Estou Aqui' é incluído na NBR, prêmio tradicional da crítica americana
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
O papa lembrou que muitos pregam que o importante é desfrutar do momento, que não vale a pena um compromisso para toda a vida e fazer escolhas definitivas para sempre, porque não se sabe o dia de amanhã.
"Eu, ao contrário, peço-vos que sejam revolucionários, que sejam contra a corrente; sim, estou a pedir-lhes que se revelem contra esta cultura do provisório, que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades e de amar verdadeiramente", frisou Francisco.