Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja Católica

Papa condena ações de medo e intolerância contra imigrantes

Agência Brasil
20 set 2018 às 13:19
- Ximena Navarro/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O papa Francisco apelou nesta quinta-feira (20) para que as pessoas evitem sentimentos negativos, como desconfiança, medo e desprezo em relação aos imigrantes. O pedido foi feito durante audiência com integrantes da Conferência Mundial sobre Xenofobia, Racismo e Nacionalismo Populista no Contexto da Migração Global. Segundo ele, os que exploram os estrangeiros "devem fazer um profundo exame de consciência" porque terão de prestar contas a Deus.

Na audiência, o papa mencionou os ensinamentos do Novo Testamento, que destaca que todos os homens são iguais independentemente de sua etnia e credo religioso. "[Aquele que mantém] sentimentos de desconfiança, medo, desprezo e até ódio contra indivíduos ou grupos considerados diferentes por causa de sua etnia, origem e religião, como tal, não é digno o suficiente para participar plenamente na sociedade."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O papa ressaltou que esses sentimentos são inspirados pela intolerância, afetando a dignidade das pessoas envolvidas e seus direitos fundamentais. "Infelizmente acontece também na política quando cede à tentação de explorar os medos e as dificuldades de alguns grupos e usar as promessas ilusórias a interesses eleitorais míopes."

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Francisco lembrou que todos estão vinculados ao Criador e que Deus criou o homem à "imagem e semelhança" Dele. Citando as Cartas de São Paulo, o papa defendeu o respeito à dignidade como "unidade fundamental" entre os seres humanos.

"Não há judeu ou grego; não há escravo ou livre; não há homem nem mulher, porque todos [somos] um em Cristo Jesus", disse o pontífice, citando o Novo Testamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade