Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em missa

Papa diz estar 'ansioso' para visita ao Rio em julho

BBC Brasil
24 mar 2013 às 10:31

Compartilhar notícia

- Vaticano/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco confirmou que viajará ao Brasil em julho para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Ele fez o anúncio na manhã deste domingo, ao celebrar a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, em Roma.

Durante a cerimônia, o pontífice argentino disse que irá celebrar na praia de Copacabana e rezar na estátua do Cristo Redentor, de acordo com o correspondente da BBC em Roma, David Willey.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Falando a milhares de peregrinos, Francisco também pediu que os jovens "digam ao mundo que é bom seguir Jesus". No Twitter, após a celebração, ele disse, em inglês: "Estou ansioso pelo próximo mês de julho no Rio de Janeiro! Espero ver todos vocês nessa grande cidade brasileira!" A Jornada Mundial da Juventude acontecerá pela primeira vez no Brasil desde a sua criação, em 1984.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Lava-pés

Publicidade


A missa deste domingo foi a primeira de uma série de eventos de celebração da Páscoa, a semana mais importante do calendário da Igreja Católica. Na próxima quinta-feira, o pontífice lavará os pés de 12 prisioneiros - representando os 12 apóstolos - em um centro de detenção juvenil, onde Bento 16 realizou a cerimônia em 2007.


A cerimônia da Quinta-feira Santa costuma ser celebrada em uma catedral em Roma, com padres representando os apóstolos de Cristo. Segundo a antiga tradição cristã, durante a missa, o papa lava e beija os pés de 12 pessoas, para replicar a transcrição bíblica do gesto de humildade de Cristo diante de seus 12 apóstolos uma noite antes de ser crucificado.

No último sábado, Francisco foi de helicóptero até a residência papal de verão, Castel Gandolfo, para um almoço com seu antecessor. O encontro foi o primeiro do tipo na Igreja Católica em 600 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo