O papa Bento XVI afirmou que acompanha "com profunda mágoa" os episódios de violência e enfrentamento ocorridos no Rio durante a última semana, e pediu que as autoridades brasileiras "ponham fim às desordens". Em mensagem enviada por fax, neste domingo, ao Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o papa se refere especificamente aos confrontos da Vila Cruzeiro, expressa solidariedade às famílias das vítimas e diz encorajar o restabelecimento da ordem na cidade.
A seguir, a íntegra da nota assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano:
"O Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade ''Vila Cruzeiro''. O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum."
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Uma missa pela paz foi celebrada, hoje, aos pés da estátua do Cristo Redentor. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do santuário localizado na base do monumento.