Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Papa faz alerta contra tentações em carta a religiosos do Brasil

Ansa Brasil
17 ago 2020 às 15:50
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por ocasião da Semana da Vida Religiosa Consagrada que ocorre até o dia 22 de agosto, o papa Francisco enviou uma carta aos religiosos e religiosas do Brasil e pediu para todos evitarem "a tentação de ter uma visão mundana".


"Perante os desafios impostos pela sociedade de hoje, que vive uma mudança de época, devemos estar vigilantes para evitar a tentação de ter uma visão mundana, que nos impede de ver a graça de Deus como protagonista da vida e nos leva a ir em busca de qualquer substituto", escreveu o Pontífice.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o argentino, "o melhor antídoto contra esta tentação é dar prioridade à oração no meio de todas as nossas atividades, certos de que quem mantém o olhar fixo em Jesus aprenda a viver para servir".

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos


Desta forma, para buscar uma maior promoção e renovação da vida e missão dos consagrados no Brasil, o Papa convida todos para fazer "novamente aquela pergunta que tinha proposta na carta Apostólica aos Consagrados, em 2014: 'Jesus é verdadeiramente o primeiro e o único amor, como nos propusemos quando professamos os nossos votos?'".

Publicidade


"Só em caso afirmativo, poderemos, como é nosso dever, amar verdadeira e misericordiosamente cada pessoa que encontramos no nosso caminho, porque teremos aprendido dele o que é o amor e como amar: saberemos amar, porque teremos o seu próprio coração".


Francisco exprime sua alegria em se unir em espírito às orações e iniciativas promovidas pela Conferência dos Religiosos do Brasil e pede, antes de mais nada, autenticidade da vida. "É na consciência de que o caminho vocacional tem origem na experiência de saber que se é amado por Deus".

Por fim, o Santo Padre encerra sua carta aos consagrados e consagradas do Brasil, desejando "confirmar tais propósitos e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que essa Semana da Vida Religiosa Consagrada seja muito fecunda".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade