Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuidado com os excluídos

Papa Francisco classifica indiferença com a miséria como 'pecado moderno'

Agência Estado
03 set 2016 às 11:31

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Papa Francisco denunciou neste sábado o que chamou de pecado moderno da indiferença com a fome, a exploração e outros sofrimentos, enquanto elogiava o exemplo de Madre Teresa de Calcutá, na véspera de uma cerimônia de canonização para a freira que cuidou dos excluídos na Índia.

"Amanhã, teremos a alegria de ver a Madre Teresa proclamada santa", disse Francisco a milhares de voluntários leigos na Praça de São Pedro, em uma reunião especial para sublinhar a necessidade de mais misericórdia e de cuidar do mundo. "Ela merece!".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Papa conduzirá amanhã a cerimônia de canonização na Praça São Pedro, no Vaticano, que deve atrair grandes multidões de fiéis e outros admiradores de Madre Teresa, que fundou uma ordem de freiras dedicadas como ela para dar carinho e assistência aos pobres que estavam doentes e morrendo nas ruas de Calcutá.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Muitas das presentes no discurso de Francisco hoje fazem parte da Ordem das Missionárias da Caridade, todas vestindo o sari branco com detalhes em azul característico. O Papa cumprimentou um grupo destas freiras enquanto foi conduzido pela praça em seu papamóvel, e uma das freiras colocou uma guirlanda azul e branca em torno de seu pescoço.


Em seu discurso aos voluntários, incluindo alguns que ajudaram a resgatar sobreviventes do terremoto de 24 de agosto no centro da Itália, Francisco denunciou aqueles que "tomam o caminho oposto para não ver as muitas formas de pobreza que imploram por misericórdia". Elas escolhem "não ver a fome, a doença, pessoas exploradas, este é um pecado grave. É também um pecado moderno, um pecado de hoje", completou.

O Papa Francisco saudou os voluntários como "artesãos de misericórdia, cujas mãos, vozes, proximidade e carícias ajudar as pessoas que sofrem a sentirem-se amadas". Na Praça, ele acariciou Leo, o cão labrador que identificou uma criança de 4 anos de idade, que tinha sobrevivido em uma pilha de escombros durante o terremoto. Fonte: Associated Press


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo