Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Papa Francisco está resfriado, diz porta-voz do Vaticano

Ansa Brasil
04 mar 2020 às 09:29
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou nesta terça-feira (3) que o papa Francisco foi diagnosticado apenas com um resfriado, "sem sintomas atribuíveis a outras patologias". De acordo com o porta-voz da Santa Sé, o Pontífice celebra normalmente "a missa diária e segue os exercícios espirituais que estão ocorrendo na Divina Casa mestre em Ariccia", onde acontece um retiro de Quaresma da Cúria até a próxima sexta-feira (6). A declaração de Bruni foi divulgada horas depois do jornal romano Il Messaggero informar que o líder argentino teria testado negativo para a Covid-2019, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já contaminou mais de 2,5 mil pessoas na Itália.

A notícia foi revelada em meio às preocupações sobre a saúde do Pontífice, que cancelou audiências nos últimos dias e sua participação no retiro espiritual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Papa Francisco, atingido por um resfriado, teria se submetido a um teste por precaução, resultando, obviamente, negativo", escreve o jornal. O Vaticano adotou medidas de precaução para evitar que o novo coronavírus chegue ao país, incluindo controles mais rígidos em seus principais acessos. Segundo o Messaggero, os Museus Vaticanos já sofreram uma queda de 60% no público nos últimos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jovem

Lewis Hamilton brinca e afasta fim de carreira na F1

Imagem de destaque
Vem aí

Anitta retoma estética funk, com pedrarias, jeans e muito brilho em capa de novo álbum

Imagem de destaque
Europa

PSG goleia o Barcelona e chega à semifinal da Liga dos Campeões

Imagem de destaque
Olimpíadas

Paris, a cem dias dos Jogos, luta contra terrorismo e por promessa verde

Algumas áreas recebem atenção especial, como a Casa Santa Marta, residência oficial de Francisco, e o ex-mosteiro Mater Ecclesiae, lar do papa emérito Bento XVI. O objetivo do Vaticano é limitar ao máximo possível todos os contatos com o ex e o atual pontífice, que têm, respectivamente, 92 e 83 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade