20/10/20
PUBLICIDADE
Saiba mais

Papa Francisco está resfriado, diz porta-voz do Vaticano

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou nesta terça-feira (3) que o papa Francisco foi diagnosticado apenas com um resfriado, "sem sintomas atribuíveis a outras patologias". De acordo com o porta-voz da Santa Sé, o Pontífice celebra normalmente "a missa diária e segue os exercícios espirituais que estão ocorrendo na Divina Casa mestre em Ariccia", onde acontece um retiro de Quaresma da Cúria até a próxima sexta-feira (6). A declaração de Bruni foi divulgada horas depois do jornal romano Il Messaggero informar que o líder argentino teria testado negativo para a Covid-2019, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já contaminou mais de 2,5 mil pessoas na Itália.

Shutterstock
Shutterstock


A notícia foi revelada em meio às preocupações sobre a saúde do Pontífice, que cancelou audiências nos últimos dias e sua participação no retiro espiritual.

"Papa Francisco, atingido por um resfriado, teria se submetido a um teste por precaução, resultando, obviamente, negativo", escreve o jornal. O Vaticano adotou medidas de precaução para evitar que o novo coronavírus chegue ao país, incluindo controles mais rígidos em seus principais acessos. Segundo o Messaggero, os Museus Vaticanos já sofreram uma queda de 60% no público nos últimos dias.

Algumas áreas recebem atenção especial, como a Casa Santa Marta, residência oficial de Francisco, e o ex-mosteiro Mater Ecclesiae, lar do papa emérito Bento XVI. O objetivo do Vaticano é limitar ao máximo possível todos os contatos com o ex e o atual pontífice, que têm, respectivamente, 92 e 83 anos.
Ansa Brasil
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Plenário do STF

Eleitor não será obrigado a portar o título para votação

20 OUT 2020 às 14h22
Confira!

Saiba quais são os desafios do novo chefe da 10ªSDP de Londrina

20 OUT 2020 às 12h22
Polícia Civil

Novo delegado-chefe de Londrina assume cargo e diz que não tolerará corrupção

20 OUT 2020 às 11h56
Oportunidade

Sine oferta vagas exclusivas para trabalhadores com deficiência em Londrina

20 OUT 2020 às 11h48
Com prescrição

Justiça proíbe portador de Mal de Parkinson de cultivar Cannabis sativa

20 OUT 2020 às 11h27
Calendário da Caixa

Beneficiários do Bolsa Família recebem nesta terça auxílio emergencial

20 OUT 2020 às 11h12
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados