Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Papa Francisco reza pelos pobres da Amazônia

Ansa Brasil
02 jun 2020 às 10:51
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco pediu nesta terça-feira (2), em suas contas no Twitter, orações pela Amazônia, região "duramente provada pela pandemia" do coronavírus Sars-CoV-2.

A mensagem chega dois dias depois de o líder católico ter alertado, no último domingo (31), sobre a situação dos povos amazônicos. "Invoquemos o Espírito Santo para que dê luz e força à Igreja e à sociedade na Amazônia, duramente provada pela pandemia. Rezo pelos mais pobres daquela querida região e de todo o mundo e faço o apelo para que não falte a ninguém os cuidados de saúde", disse o Papa no Twitter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A proteção da Floresta Amazônica é uma das bandeiras do pontificado de Francisco e foi tema de um Sínodo dos Bispos em outubro do ano passado, quando a Igreja também discutiu novas formas de evangelizar indígenas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja onde assistir

Libertadores sorteia fase de grupos nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Saiba mais

Kate Middleton é vista fazendo compras ao lado de William, afirma jornal

Imagem de destaque
Condição rara

Bebê nasce com 'cauda' de dez centímetros na China

Imagem de destaque
Autobiografia

Papa Francisco nega boatos de renúncia e defende bênção a casais gays em livro

Os quatro estados com maior incidência do novo coronavírus no Brasil ficam na Amazônia: Amapá (11.694 casos para cada 1 milhão de habitantes), Amazonas (10.079/1 milhão de hab.), Acre (7.173/1 milhão de hab.) e Roraima (6.095/1 milhão de hab.), sendo que os dois primeiros já têm mais contágios em relação ao tamanho da população do que todas as regiões da Itália, que chegou a ser o país mais atingido pela pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade