Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Papa manifesta preocupação com pandemia em São Paulo

Ansa Brasil
09 mai 2020 às 16:01
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco telefonou neste sábado (9) para o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer, e expressou preocupação com o agravamento da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Segundo comunicado da Arquidiocese paulistana, o Pontífice disse ter recebido "informações sobre a situação da pandemia de Covid-19 em São Paulo e manifestou preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, o Papa também perguntou sobre a situação dos pobres, que "nem sempre têm casas nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio".

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
"Vou ficar bem!"

Kate Middleton afirma que precisou de tempo para revelar doença aos filhos

Imagem de destaque
Diagnóstico após cirurgia

Em vídeo, Kate Middleton revela estar com câncer e diz passar por quimioterapia

Imagem de destaque
Será?

Kate Middleton volta a trabalhar em projetos sociais, mas em home office


De acordo com dom Odilo, Francisco "expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós", além de ter pedido para "transmitir a todos sua bênção apostólica".


O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde aponta que São Paulo tem 41.830 casos e 3.416 óbitos na pandemia, sendo 25.367 contágios e 2.110 mortes apenas na capital.

Para frear a disseminação do vírus, o governador João Doria estendeu as medidas de isolamento até 31 de maio, mas ainda resiste em implantar o chamado "lockdown", que impede que as pessoas saiam de casa sem motivo justificado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade