Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Águas das monções

Papa pede ajuda mundial por vítimas de chuvas na Índia

Agência Ansa
19 ago 2018 às 17:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco rezou neste domingo (19) por todas as vítimas das inundações de Kerala, na Índia, e pediu para a comunidade internacional ajudar todos os "atingidos severamente por chuvas extremamente fortes". Mais de 350 pessoas morreram nas últimas semanas durante as chuvas de monção no sul do país. Pelo menos 600 mil indianos foram resgatados e levados a acampamentos de emergência.

Durante oração do ângelus, na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice lembrou que "as chuvas intensas provocaram inundações e deslizamentos de terra e causaram uma grande perda de vidas humanas, vários desaparecidos e deslocados, além de sérios danos a cultura e lares".

Cadastre-se em nossa newsletter

O líder da Igreja Católica pediu "que não haja falta de solidariedade e apoio concreto da comunidade internacional, estou próximo da Igreja de Kerala, que está na linha de frente para trazer alívio à população". "Todos nós estamos próximos a Igreja de Kerala e rezamos juntos por aqueles que perderam suas vidas e por todas as pessoas que estão sendo testadas por esta calamidade", acrescentou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade