Em uma transmissão de vídeo realizada na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, o papa Francisco implorou nesta quarta-feira (25) por "misericórdia para a humanidade atingida" pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já matou mais de 20 mil pessoas ao redor do mundo.
"Hoje nos reunimos, todos os cristãos do mundo, para rezar o 'Pai Nosso', a oração que Jesus nos ensinou. Neste momento, queremos implorar misericórdia pela Humanidade duramente atingida pela pandemia de coronavírus. E fazemos isso juntos, cristãos de todas as Igrejas e Comunidades, de todas as idades, idiomas e nações", disse o Papa na transmissão.
"Oremos pelos doentes e suas famílias; pelos profissionais da saúde e por aqueles que os ajudam; pelas autoridades, pela forças de aplicação da lei e voluntários; pelos ministros de nossas comunidades", continuou Francisco, que após isso rezou o Pai Nosso.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O líder da Igreja Católica realizará uma oração nesta sexta-feira (27) na Praça São Pedro, no Vaticano, que não terá fiéis presentes. Na ocasião, a missa será seguida por uma bênção excepcional "Urbi e Orbi" (para a cidade e o mundo).
"Penso com gratidão no silencioso testemunho de tantas pessoas que, de várias maneiras, se dedicam ao serviço dos doentes, dos idosos, dos que estão sozinhos e dos mais necessitados", disse o Papa argentino.
Segundo o último balanço da Defesa Civil da Itália, o país contabiliza 74.386 contágios e registra 7.503 óbitos.