Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Papa testou negativo para coronavírus, diz jornal

Ansa Brasil
03 mar 2020 às 09:07
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco teria testado negativo para a Covid-2019, doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), que já contaminou mais de 2 mil pessoas na Itália.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo jornal romano Il Messaggero, em meio às preocupações sobre a saúde do Pontífice, que cancelou audiências nos últimos dias e sua participação no retiro espiritual de Quaresma da Cúria, que acontece até sexta (6).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Papa Francisco, atingido por um resfriado, teria se submetido a um teste por precaução, resultando, obviamente, negativo", escreve o jornal. A Santa Sé não comenta o suposto teste e alega que o líder católico enfrenta apenas uma "leve indisposição".

Leia mais:

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Dados de 2022

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, diz ONU


O Vaticano adotou medidas de precaução para evitar que o novo coronavírus chegue ao país, incluindo controles mais rígidos em seus principais acessos. Segundo o Messaggero, os Museus Vaticanos já sofreram uma queda de 60% no público nos últimos dias.

Algumas áreas recebem atenção especial, como a Casa Santa Marta, residência oficial de Francisco, e o ex-mosteiro Mater Ecclesiae, lar do papa emérito Bento XVI. O objetivo do Vaticano é limitar ao máximo possível todos os contatos com o ex e o atual pontífice, que têm, respectivamente, 92 e 83 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade