Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paquistão tem papel significativo na estabilidade do Afeganistão, dizem os EUA

Agência Brasil
03 jul 2017 às 16:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos, senador John McCain, disse neste domingo (2) que o Paquistão desempenha um papel importante no estabelecimento da paz e da estabilidade no Afeganistão. A informação é da agência Xinhua,

"A paz e a estabilidade no Afeganistão não são possíveis sem a ajuda do Paquistão," disse McCain à emissora estatal Petroleum Television Corporation (PTV) durante sua visita a Islamabad. Na capital paquistanesa, uma delegação de cinco membros dos EUA, liderada por McCain, manteve conversações com uma delegação paquistanesa liderada pelo assessor de Assuntos Estrangeiros Sartaj Aziz, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Paquistão, Nafees Zakaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A delegação dos EUA chegou a Islamabad em um momento em que as relações entre o Paquistão e a administração Trump estão sob pressão. O Paquistão reagiu com raiva à decisão dos EUA de incluir um líder do país na Caxemira, Syed Salahuddin, na lista de terroristas estrangeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


O Paquistão também ficou chateado com o recente acordo de armas dos EUA com a Índia, assinado durante a visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Washington.


McCain disse que a questão da Caxemira deve ser resolvida de forma pacífica através de negociação. "Os EUA querem ver o fim da violência na região", disse ele, acrescentando que os EUA continuarão sua política em relação à questão da Caxemira e nenhuma mudança foi feita a este respeito.

De acordo com relatos da mídia local, a delegação dos EUA e o assessor das Relações Exteriores do Paquistão trocaram opiniões sobre questões de interesse bilateral e situação geral na região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo