O serviço de e-mail do Google, o Gmail, ficou fora do ar durante a maior parte do dia em vários lugares do mundo, afetando a "maioria" dos usuários segundo a empresa. Não está claro o que causou a interrupção do serviço, que já havia apresentado sinais de problemas ontem, embora não se saiba se eles têm relação com o que ocorreu nesta segunda (1).
O Google informou em comunicado em seu site que o serviço foi reabilitado para parte dos usuários. A empresa diz que espera resolver o problema ainda hoje.
Há quase um mês, também chamaram atenção as falhas em sites com serviços acessados por vários países. Em 6 de agosto, o serviço de mensagens curtas twitter sofreu um ataque de hackers. Responsáveis pelo Facebook avisaram que também investigavam possíveis problemas na rede.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Pelo blog, o twitter informou que estava "se defendendo de um ataque" que buscava interromper o serviço." No tipo de ataque sofrido, hackers de vários computadores se voltam para um determinado site ao mesmo tempo, dificultando o tráfego.