Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligados ao PCC

Paraguai prende brasileiros por atentado a senador

BBC Brasil
27 abr 2010 às 15:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia do departamento (Estado) paraguaio de Amambay confirmou nesta terça-feira (27) que dois brasileiros foram presos, acusados de terem participado de um atentado contra um parlamentar nesta segunda.

O carro onde estava o senador paraguaio Robert Acevedo foi baleado na cidade de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã (MS), e o motorista e o segurança de Acevedo morreram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os brasileiros Nevailton Marcos Cordeiro, que seria do Estado de São Paulo, e Eduardo da Silva, de Vitória (ES), foram presos em Pedro Juan Caballero. Eles seriam ligados, segundo a Polícia, ao grupo PCC (Primeiro Comando da Capital), o que ainda não foi confirmado.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Lugo e Lula

Publicidade


O crime ocorreu num dos cinco departamentos onde desde sábado foi imposto o estado de exceção, determinado pelo presidente paraguaio Fernando Lugo, com soldados do Exército nas ruas.


O atentado também registrado poucos dias antes do encontro marcado para segunda-feira, em Ponta Porã, entre Lugo e o presidentes Luiz Inácio Lula da Silva. A situação gerou preocupação entre assessores brasileiros e especula-se que a segurança possa ser reforçada durante a reunião.

Publicidade


O ataque


O senador Robert Acevedo, do governista Partido Liberal, viajava no seu carro, com o motorista e o segurança, quando o automóvel foi atingido por vários tiros. O parlamentar ficou ferido e foi internado num hospital local. "Me salvei por milagre", disse, mais tarde, à imprensa paraguaia.

Acevedo é conhecido por fazer denúncias contra grupos criminosos na região, mas, de acordo com o jornal paraguaio ABC, também é denunciado por irregularidades pelos adversários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo