As provocações foram proféticas. O Atlético reclamava antes do clássico que o Paraná Clube iria bater. Renaldo, por seu lado, prometia gols. Neste domingo, no Pinheirão, o Tricolor espancou os atleticanos, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Foram três "bolachas", e poderia ter sido mais se o goleiro atleticano não defendesse um pênalti e as duas bolas na trave entrassem. E Renaldo fez o dele. O resultado, 3 a 0 para o Paraná Clube.
O jogo também chamava a atenção pelas estréias e pelas ausências. No item estréia, a estrela foi o goleiro Flávio, ídolo atleticano que vestia a camisa do Paraná Clube.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Nas ausências, a principal foi do volante Cocito, que até sábado estava escalado para jogar, mas foi retirado da concentração porque o Atlético o emprestou para o Corinthians até o final do ano.
Quando a bola rolou, Flávio mostrou que continua bom como sempre. Aos quatro minutos, numa cobrança de falta de Fabrício, o goleiro voou e espalmou para escanteio.
O susto acordou o Paraná Clube. Aos dez minutos, Renaldo recebeu na área, driblou a zaga atleticana e tocou para Fernandinho, livre, chutar e marcar.
O Paraná quase faz o segundo na sequência da jogada, com Caio mandando a bola contra a trave atleticana. Aos 22 minutos, Renaldo cabeceou e cumpriu a promessa de marcar um gol na sua estréia para a torcida.
Na saída para o intervalo, o técnico Vadão, do Atlético, reclamou que seu time começou lento enquanto o adversário iniciou a partida "a mil por hora". Já o técnico paranista, Cuca, gostou do desempenho de seu time e só reclamou de que o meia Rodriguinho, do Atlético, estava jogando muito solto.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Atlético fez as primeiras tentativas, mas quem marcou foi o Paraná, com Marquinhos, aos sete minutos, depois de passe de Renaldo.
Logo em seguida, Milton chuta uma bola na trave, quase marcando mais um. Everton, do Paraná, que tinha acabado de entrar em lugar de Renaldo, foi expulso sem ter tomado amarelo por ter cometido falta violenta.
O Atlético melhorou, mas dava muitos contra-ataques aos tricolores. Num desses, Fernandinho, que fez uma ótima estréia, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Diego.
Ele mesmo cobrou o pênalti, mas o goleiro defendeu. Foi a segunda defesa de pênalti de Diego em duas partidas. No final, vitória paranista na estréia do novo time para a torcida.
Veja os demais resultados da rodada:
Bahia 1 x 2 Flamengo
Figueirense 3 x 3 Corinthians
Paysandu 1 x 2 Vitória
Ponte Preta 1 x 0 Juventude
São Caetano 3 x 2 Criciúma
São Paulo 2 x 4 Cruzeiro
Vasco 6 x 4 Goiás
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro:
1 Paraná - 4 pontos
2 Atlético-MG - 4 pontos
3 Cruzeiro - 4 pontos
4 São Caetano - 4 pontos
5 Flamengo - 4 pontos
5 Vitória - 4 pontos
7 Internacional - 4 pontos
7 Ponte Preta - 4 pontos
9 Guarani - 3 pontos
10 Criciúma - 3 pontos
11 Vasco - 3 pontos
12 Grêmio - 3 pontos
13 Atlético-PR - 3 pontos
14 Figueirense - 2 pontos
15 Santos - 2 pontos
16 Fortaleza - 2 pontos
17 Paysandu - 1 ponto
18 Juventude - 1 ponto
19 Bahia - 1 ponto
19 Coritiba - 1 ponto
21 Goiás - 1 ponto
22 São Paulo - 1 ponto
23 Fluminense - 1 ponto
24 Corinthians - 1 ponto