A rede Bandeirantes transmite ao vivo, na noite deste sábado, a partir de 22 horas, mais uma edição Miss Brasil. Nos últimos anos, o concurso de beleza tenta resgatar o glamour de décadas atrás, quando ainda não havia top models para atrair os flashes e holofotes. A paranaense Vivian Noronha está na disputa atrás da coroa e da faixa ao lado de outras 26 candidatas.
A Miss Brasil de 1997, Nayla Micherif, e o apresentador Guilherme Arruda (do programa ''Band Esporte Clube''), foram escalados para serem os mestres-de-cerimônias da noite.
O cenário traz a assinatura de Zé Carratu, que se inspirou na obra do pintor austríaco Gustav Klint concebendo o trabalho em tons de dourado, marrom, cobre e muito brilho. As 27 misses se apresentarão com cinco tipos de trajes: traje de gala (do estilista mineiro Alexandre Dutra), traje típico (onde cada miss é responsável pelo seu), biquíni (Blue Man), casual (Juliana Jabour) e maiô (Beach Couture by Vanda Jacintho).
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Extinto há três anos, o tradicional manto recebido no momento da coroação volta à cena e será desenhado pelo estilista Marcelo Sommer. Desde o último sábado, as candidatas estão cumprindo a programação que inclui visita a pontos turísticos, ensaios e testes de maquiagem. Para treinar as garotas, a organização do concurso trouxe dos EUA o coreógrafo Scott Grossaman, que trabalhou no filme ''Miss Simpatia'', estrelado por Sandra Bullock.
Para os números musicais foram convidados o cantor Paulo Ricardo e o grupo Tobu - formado por 11 cariocas que praticam o Le Parkour, uma arte criada na França que consiste em transpor obstáculos de forma rápida e fluente (com saltos e acrobacias) usando o próprio corpo.
A vencedora será coroada pela atual Miss Brasil, a gaúcha de 20 anos Rafaela Zanella, com a presença da Miss Universo, Zuleyka Rivera Mendoza, de 19 anos. Depois, ela parte para disputar o Miss Universo. Será no dia 28 de maio na cidade do México.
A candidata - Vivian Noronha tem 23 anos, é formada em odontologia e conquistou o título de Miss Paraná no dia 3 de fevereiro, em Maringá.
Importância da água - O Traje Típico que será apresentado por Vivian Noronha destaca a riqueza hídrica do Estado e conclama os brasileiros para se unirem em defesa do meio-ambiente
O traje, em prata e azul, simboliza as "águas" do Paraná. A finalidade é divulgar a potencialidade hídrica do Estado, mas, sobretudo, fazer um alerta para que haja conscientização no que se refere a cuidar para não faltar.
Para a confecção do Traje Típico foram utilizados 3.000 cristais industrializados e aproximadamente 20.000 contas. Duas peças em strass foram desenhadas e confeccionadas especialmente para adornar a cabeça da Miss Paraná. "Desde o início optamos em fazer um traje de conscientização e não uma fantasia carnavalesca. Acredito que conseguimos um bom resultado", disse o estilista Dirceu Lazare Nogueira, da Vitral Noivas.