Os curitibanos Maryana e Vanderlei Sperling foram surpreendidos pela despedida de um papa durante sua visita a Roma. Na quarta-feira (13), na audiência geral no Vaticano - a última de Bento XVI como papa -, tiveram a oportunidade de presenciar um dos momentos mais fortes da Igreja em anos.
Os dois integravam um grupo de brasileiros que está percorrendo a Terra Santa e o Vaticano com uma empresa de turismo. "Organizamos nossa viagem há um ano", conta Maryana. "Jamais pensávamos que testemunharíamos um momento tão importante da Igreja", declarou.
A curitibana admitiu que, quando desembarcou em Roma, na segunda-feira (11), ficou "chocada" com a notícia da renúncia do papa e chegou a pensar que parte da programação fosse cancelada. Na quarta-feira (13), ouviu de Bento XVI mensagens em português. "Não há como não ficar emocionada."
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
A goiana Graciele Rego, de 28 anos, também estava na audiência com o papa. E, como o casal Sperling, havia organizado há tempos sua viagem. "Minha família até brincou, dizendo que o papa estava esperando que eu chegasse para renunciar", disse. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.