Mundo

Parentes de brasileiros registram 198 telefonemas ao Itamaraty

21 mar 2003 às 10:59

Até o final da tarde desta sexta-feira, a Sala de Situação para Acompanhamento da Crise no Iraque – que funciona no âmbito da Central de Atendimento do Itamaraty desde a última segunda-feira – já recebeu 198 telefonemas e 120 e-mails de familiares de brasileiros residentes no Oriente Médio.

O coordenador da sala, ministro Rubem Barbosa, informou que a ofensiva militar no território americano não trouxe alterações significativas no número de consultas. No final de semana, a sala ficará em regime de plantão, nos telefones 411-6161, 411-6456 e 411-6016 (Fax) e no e-mail: cat@mre.gov.br.

Rubem Barbosa acredita que dois fatores estão motivando a resistência dos brasileiros de deixar o Oriente Médio: o fato de acreditarem que a guerra se concentrará no Iraque e em função da vida profissional dessas pessoas já estar concretizada.


Continue lendo