A jornalista inglesa Sally Blower, de 42 anos, internada desde a última terça-feira no Hospital israelita Albert Einstein com suspeita de ter contraído a Síndrome Respiratória Aguda Grave, apresenta boa evolução em seu quadro clínico, segundo o último boletim médico, divulgado nesta sexta-feira.
A febre está baixando e as funções respiratórias, em recuperação, diz a nota, reforçando que a cultura bacteriológica apresentou resultado negativo e que não há conclusão sobre o agente causador da pneumonia. O boletim médico informa também que em três semanas deve sair o resultado da pesquisa virológica.
Também está sendo investigada a possibilidade de mais um caso, no Hospital São Paulo. Um oriental, de origem japonesa, de 48 anos, com os mesmos sintomas, foi transferido ontem do Einstein para este hospital.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Ele desembarcou nesta quinta-feira no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, depois de passar pela Tailândia e Japão.
A jornalista inglesa veio ao Brasil para trabalhar na cobertura do Grande Prêmio de Fórmula 1, foi internada na terça-feira, depois de apresentar os sintomas característicos da pneumonia atípica: febre alta, tosse seca e dificuldade para respirar.