O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e coordenador do movimento grevista, Francisco Garisto, disse nesta sexta que a paralisação da Polícia Federal entrou em seu quarto dia sem qualquer sinal de negociação.
O ministro da Justiça, Márcio Tomaz Bastos, afirmou, entretanto, nesta semana, que há um canal de negociação aberto com a Polícia Federal: "O canal está sendo trabalhado e eu acredito que estejamos perto de uma solução".
Francisco Garisto informou que um pedido da Embaixada da Espanha, em decorrência do atentado em Madri, para que os passageiros com destino àquele país tivessem prioridade de atendimento nos aeroportos internacionais brasileiros, foi prontamente atendido pelo comando de greve.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O presidente da Fenapef explicou que foi realizada uma reunião do comando nacional e decidida a liberação de todos os passaportes para quem estiver viajando para a Espanha. "Tem muita gente que perdeu família lá e está querendo viajar. Então, nós estamos dando prioridade nos embarques dos vôos para a Espanha", assegurou.
ABr