Passageiros invadiram na manhã deste sábado (30) o balcão de check-in da companhia aérea Gol no saguão do aeroporto Viracopos, em Campinas.
Os passageiros estariam insatisfeitos com a demora na partida de seus vôos, que foram transferidos para o interior do Estado, após o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na noite de sexta-feira (29), devido a más condições climáticas.
As operações em Congonhas foram suspensas por mais de quatro horas ontem a noite. Um forte nevoeiro atingiu toda a região.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Em razão das transferências, houve grandes filas para remarcação de vôos. A polícia chegou a ser chamada, já que alguns passageiros ameaçavam agredir funcionários das empresas aéreas.
No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, entre as 45 partidas programadas até as 9h deste sábado oito atrasaram uma hora ou mais e oito foram canceladas.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, registra atrasos em 54% dos vôos. Segundo balanço mais recente da Infraero, entre os 111 vôos programados no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, na Grande São Paulo, entre 0h e 9h, 60 tiveram atrasos de uma hora ou mais. Quatro partidas foram canceladas e 13 foram alternadas.