Dois estrangeiros foram presos na capital baiana acusados de abusar sexualmente de menores. O advogado norte-americano Lawrence Allen Stanley, de 47, foi flagrado com uma garota de 12 anos e preso por policiais. Stanley já havia sido detido há quatro meses pela Polícia Federal em Salvador sob a acusação de manter sites pornográficos e comandar uma rede internacional de pedofilia.
O advogado conseguiu um habeas-corpus no Tribunal de Justiça Federal de Brasília, deixou a cadeia da Polícia Federal e continuou em Salvador. Foi preso desta vez por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista com a adolescente de iniciais J.M.O.S. dentro de um carro. Ele teria pago à menina R$ 30 e um biquíni.
Após ser autuado, Stanley que já é condenado pela justiça holandesa por crimes sexuais contra menores, foi transferido para o Presídio de Salvador onde aguardará julgamento.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O francês Christian Chaveau, de 54 anos, dono de uma pizzaria em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, foi preso em flagrante com duas meninas de rua de 10 e 11 anos num carro no Alto de Ondina, a poucos metros da residência oficial do governo do Estado. O francês admitiu que fez ''besteira'', aos policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Derca) que o detiveram e tentou se justificar dizendo que estava bêbado. Ele também seria transferido para o Presídio de Salvador.