Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dezenas de feridos

Pelo menos 63 mortos numa explosão na cidade paquistanesa de Lahore

- Rahat Dar/Agência Lusa
Agência Brasil
27 mar 2016 às 16:55
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 63 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas numa explosão neste domingo (27) em Lahore, a segunda maior cidade do Paquistão.

"As operações de socorro prosseguem no local", disse Muhammad Usman, responsável administrativo da cidade de Lahore. Segundo ele, militares foram mobilizados para o local. Usman disse que "a natureza da explosão não é clara".

Publicidade
Publicidade


Porta-voz da polícia local, Mohamed Salim disse que um suicida explodiu as bombas no parque Gulshan-e-Iqbal, perto de uma área infantil, por volta das 19h, horário local (11h no horário de Brasília).

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Brasil cai para quinto no ranking de seleções da Fifa, pior posição desde 2016

Imagem de destaque
Saiba mais

Astrônomos descobrem sistema com 6 planetas perto da Terra

Imagem de destaque
Cúpula de Dubai

COP28 avalia ação de países contra aquecimento global

Imagem de destaque
Google anunciou

Brecha no Google Chrome permite infecção por vírus espião sem usuário clicar


Salim completou que o ataque deixou pelo menos 200 feridos, incluindo mulheres e crianças. Emissoras de televisão transmitiram imagens mostrando as pessoas sendo retiradas do local em ambulâncias.


Funcionário dos serviços de socorro de Lahore, Jam Sajjad, explicou que o parque ocupa uma área grande com atividades para crianças. Segundo ele, no momento da explosão o local estava cheio de famílias que passavam o fim da tarde.

O governo da província de Punjab, da qual Lahore é a capital, informou na sua conta na rede social Twitter que declarou estado de emergência em todos os hospitais da cidade e decretou três dias de luto oficial.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade