Passados três meses, desde que a pequena Madeleine McCann, de 4 anos, desapareceu no numa praia em Portugal, os pais da menina britânica continuam sem nenhuma informação concreta que possa levar ao paradeiro da criança.
Nesta quinta-feira (02), a rede de televisão RTL-TVI divulgou que a promotoria da localidade belga de Tongres abriu uma investigação sobre a suposta presença de Maddie na Bélgica. A promotoria tomou a decisão depois que uma testemunha declarou ter visto a criança na Bélgica neste último sábado (28), afirmou a emissora.
Segundo a RTL-TVI, uma psicóloga infantil afirmou ter reconhecido a garota no terraço de um café, acompanhada por dois adultos, um homem de cerca de 40 anos e uma mulher de aproximadamente 25 anos.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
A polícia teria recuperado também a mamadeira que a suposta "Maddie" bebeu no terraço. Também estaria procurando o veículo no qual o casal foi visto.
A menina britânica desapareceu no dia 3 de maio enquanto dormia em companhia de seus irmãos gêmeos de dois anos de idade no quarto de um hotel em Praia da Luz (sul de Portugal), enquanto seus pais jantavam em um restaurante a 50 metros de distância.
Não é a primeira vez que uma investigação sobre o caso é aberta em um país europeu depois do desaparecimento de Madeleine. No entanto, até agora todas as pistas se revelaram infrutíferas.