Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncia

Pesquisa revela 45 rotas do tráfico de mulheres

Bonde. com informações da Agência Brasil
03 ago 2003 às 16:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Defesa da Infância e Adolescência Padre Marcos Passerine, do Maranhão, revelou que pesquisa feita recentemente no Estado identificou 45 rotas do tráfico de exploração sexual de mulheres, especialmente adolescentes. A pesquisa identificou 13 rotas internas, 18 para outros estados e 14 para países como Holanda, Espanha, França, Áustria, Bélgica, Índia e Portugal.

Na capital maranhense, segundo o Centro de Defesa da Infância e Adolescência, foram descobertos mais de 27 pontos de prostituição, entre bares e boates que recebem as meninas do interior e de outros estados para a prática da exploração sexual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa descobriu que uma das rotas passa pelo Porto de Itaqui. Por lá, as mulheres são retiradas do estado em navios, seguindo até a Região Sudeste ou à Guiana Francesa, de onde são encaminhadas para o exterior. Ao longo das rodovias do Maranhão, principalmente na região de Cocais, onde fica localizado o município de Caxias, as crianças e adolescentes são contratadas para os mais diversos tipos de "programas" por até R$ 10,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Alguns postos de combustíveis, localizado as margens da BR-010, servem de pontos de prostituição. A Coordenação Estadual do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerine, informou que 12 deputados e 12 senadores que integram a CPI Mista, que investiga os caos de violência sexual e as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes, deverão chegar ao estado em agosto próximo.

O Maranhão é representado pela deputada federal Terezinha Fernandes (PT), que solicitou uma investigação mais profunda dos casos de abuso sexual, assassinato e emasculação de meninos na cidade de São Luis e Codó, além dos casos frequentes de prostituição de crianças e adolescentes no município de Caxias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo