A greve de 24 horas dos funcionários da Petrobras não está afetando a área de produção. Em nota divulgada à imprensa, a Petrobras informou que, às 9h30, as unidades nos estados do Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Amazonas já estavam funcionando normalmente e em outras unidades o movimento era parcial. Segundo a nota, "a direção da companhia continua disposta a iniciar as negociações com seus empregados, em busca de um acordo coletivo satisfatório para todos".
"Na área de Exploração e Produção, a produção e abastecimento de petróleo e gás estão absolutamente normais. O movimento nas plataformas restringiu-se à redução de manutenção preventiva (manutenção programada de equipamentos). A manutenção de rotina foi realizada normalmente", informa a nota, acrescentando que na área de Refino, a produção e o abastecimento são absolutamente normais, tanto para clientes como para consumidores.
De acordo com a Petrobras, o movimento nas refinarias restringiu-se ao corte de rendição, garantindo o funcionamento normal de todas as unidades. "Na área de Terminais de Transferência e Estocagem, as operações são normais, sem qualquer problema de abastecimento. Em oito dos 41 terminais da Transpetro o movimento restringiu-se ao corte de rendição, garantindo o pleno funcionamento de todas as unidades. A nota informa também que na área administrativa a estimativa é de que 70% dos empregados trabalhem normalmente.