A operação 'Cola', deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal em 14 Estados brasileiros contra a venda de diplomas universitários falsos via Internet, prendeu um suspeito de liderar o esquema: Tiago Francisco Vieira Pereira.
Em depoimento à PF do Mato Grosso, ele confirmou que falsificava os documentos, a pedido de clientes, desde dezembro de 2006. A polícia, que investiga o caso há um ano, calcula que o suspeito age há três anos.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Tiago, que tem 22 anos, foi preso em Tangará da Serra, no interior de Mato Grosso. Com o acusado, foi apreendida grande quantidade de material para a fabricação dos diplomas. Para a PF, a apreensão na casa dele pode ajudar na investigação de outras negociações.
Até início da noite, a Polícia Federal ainda não tinha um balanço das apreensões ou um número exato de beneficiados com os falsos diplomas, mas por meio de nota, afirma que foram pelo menos 34 nos últimos seis meses. Com base no material encontrado na casa no acusado, a polícia acredita que quase metade dos interessados seja de São Paulo.