Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

PF vai adotar equipamento digital de identificação

Redação - Bonde
13 jan 2004 às 15:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até sexta-feira, aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo vão operar com sistema digital para identificação de norte-americanos. O equipamento chamado Sistema Automatizado de Identificação por Impressões Digitais (AFIS) foi adquirido pela Polícia Federal no ano passado para identificação de criminosos.

A previsão era que entrasse em funcionamento em março, mas com a determinação da justiça, que obriga a identificação de norte-americanos que chegam ao país, a Polícia Federal resolveu utilizar a tecnologia disponível para agilizar os trabalhos nos aeroportos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O AFIS é utilizado por diversos organismos policiais e agências de identificação do mundo. Com ele é possível identificar de forma rápida e precisa uma pessoa por meio da impressão digital. Além disso, é possível fazer a identificação de uma pessoa por meio de fragmentos de digitais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cristãos

Ritos e doutrinas: saiba a diferença entre católicos e ortodoxos

Imagem de destaque
Crise com Israel

Espanha, Irlanda e Noruega reconhecem oficialmente Estado da Palestina

Imagem de destaque
Crise de úlcera

A dois meses de 'superluta', Mike Tyson passa mal em voo para Los Angeles

Imagem de destaque
Reunião fechada

Papa diz que seminários estão 'cheios de viadagem', afirma imprensa italiana

Em Recife (PE), já está funcionando um sistema informatizado, cedido pela Secretaria de Defesa Social do Estado. Com o equipamento, é possível fazer a identificação do cidadão em até três minutos. No sistema manual, a identificação leva até 30 minutos e a pessoa tem que sujar os dedos com tinta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade