Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acidente no Rio

Piloto desaparece após queda de helicóptero

Redação - Folha de Londrina
10 set 2003 às 19:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O piloto desapareceu e dois tripulantes foram resgatados hoje de madrugada quando o helicóptero em que estavam, pertencente à Marinha, caiu nas proximidades da Ilha Rasa, a cerca de 10 km da ponta do Arpoador, zona sul do Rio.

O helicóptero Super Lynx (prefixo N-4007) participava de exercícios navais, segundo divulgou em nota o 1º Distrito Naval, representação da Marinha no Rio. Só havia os três militares a bordo.

Até as 19h, o corpo do capitão-tenente Danilo Guedes Ramos, piloto do helicóptero, continuava desaparecido. O capitão-tenente Washington Luís de Paula Santos e o cabo Alexandre Francisco da Silva foram resgatados do mar logo após o acidente. A Marinha não havia divulgado informações sobre o estado de saúde deles até as 19h.

O helicóptero integrava a frota da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (município a 140 km do Rio, na região dos Lagos). De acordo com a base, o acidente ocorreu quando o aparelho se preparava para pousar na fragata Constituição, que participava das manobras navais.

O helicóptero teria apresentado um defeito. Sem controle, o piloto não teria conseguido concluir os procedimentos de pouso. O helicóptero bateu no navio e, em seguida, afundou.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo