Cuidado com e-mails referentes aos ataques da semana passada organizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. Aproveitando que o caso está na ordem do dia e desperta o interesse das pessoas, piratas virtuais criaram um golpe para roubar informações bancárias dos internautas.
Dois tipos de e-mail estão sendo enviados sobre o "golpe do PCC". Em um, os criminosos oferecem um link falso com uma carta enviada pela facção ao governador de São Paulo, Cláudio Lembo. No e-mail referente à Polícia Civil, os piratas divulgam um link também fraudulento com as fotos dos responsáveis pelos atentados.
Caso os usuários cliquem nos links, eles instalam involuntariamente em seus computadores softwares espiões que repassam informações sigilosas para os piratas.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Para evitar ser vítima destas pragas, os internautas devem instalar programas de segurança em seus computadores e fazer atualizações semanais. Além disso, os especialistas de segurança aconselham os usuários a nunca clicar em links ou visitar sites sugeridos em e-mails.
Fonte: Folha Online