Depois de meses de negociações, com direito a protestos de mulheres de militares e seguidas recusas dos comandantes, o Palácio do Planalto anunciou neste sábado que os integrantes das Forças Armadas terão um reajuste salarial linear de 13% a partir de outubro e outros 10% em agosto de 2006.
O anúncio ocorreu ontem pela manhã, depois de, um dia antes, terem ocorrido duas reuniões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar. O martelo foi batido pela equipe econômica, em reunião na Granja do Torto. Restava apenas definir o percentual a ser pago em 2006.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
''Esta decisão representa realmente considerável esforço para atender às justas aspirações das Forças Armadas, ainda que com enorme sacrifício orçamentário. Assim sendo, permito-me, como ministro da Defesa, exortar a todos os militares que compreendam esta decisão como a melhor a que se poderia chegar'', afirmou Alencar, por meio de nota.