O clima de rock and roll invadiu hoje o Palácio do Planalto. Ao receber a banda Capital Inicial e representantes do Festival "Brasília Music", que será realizado de 25 a 27 deste mês na capital federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu tempo: tocou guitarra, fez gestos típicos do rock (como o hang loose) e, ao lado do ministro da Cultura, Gilberto Gil, autografou uma guitarra com o símbolo do festival, oferecida pela banda, e usou o boné e o crachá do evento.
A guitarra vai ser doada ao Programa Fome Zero, para ser leiloada, e terá a assinatura de todos os artistas participantes do festival.
Os integrantes do Capital Inicial não conseguiram esconder a euforia com o encontro. Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, aproveitou a oportunidade para dar um recado ao presidente Lula. Com os versos da música "Faroeste Caboclo", do Legião Urbana, ele cantarolou: "Eu vim aqui para falar com o presidente para ajudar toda essa gente que só faz sofrer". Lula assinou a guitarra que recebeu de presente e também ganhou o crachá número 1 de convidado para o festival.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Informações Agência Brasil