Laudo divulgado pela Polícia Nacional do Peru, em Lima, capital do país, classifica como "homicídio culposo" (não intencional) a morte de 4 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais, em acidente ocorrido na madrugada do dia 24 de janeiro.
Eles estavam em ônibus brasileiro que levava 40 alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o 6º Fórum Social Mundial, que se realizou em Caracas, na Venezuela. O acidente ocorreu na estrada de Arequipa, no quilômetro 12, ao sul do Peru, quando o veículo caiu numa ribanceira.
O laudo informa que o teste de dosagem etílica feito com o motorista do veículo, Adelson Ferreyra Fagundes (45 anos), foi negativo. Na ocasião, outros 12 estudantes ficaram feridos. O veículos pertence à empresa de transportes Soleminas Viagens e Turismo Ltda. A pista por onde circulava tem duas faixas, e não havia problema de tráfego na ocasião do acidente, conforme informou a Polícia Nacional do Peru.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Os estudantes que faleceram são Pedro Coelho D’Avila Correa, Roberto Tadeu de Melo Barbosa, Tais Palmerston e Thiers Lage B.Bretas.
Informações da ABr