Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Petrobras

Polícia Federal acredita em espionagem industrial

Redação Bonde
19 fev 2008 às 12:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal do Rio de Janeiro informou que até agora as investigações sobre o desaparecimento de computadores contendo informações sigilosas da Petrobras apontam para espionagem industrial.

De acordo com o superintendente da PF no estado, Valdinho Jacinto Caetano, foram violados apenas um dos cinco computadores portáteis e dois discos rígidos (HD).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Havia basicamente material de escritório e alguns laptops [dentro do conteiner] e se privilegiou o roubo destes, o que nos leva a descartar a hipótese de roubo comum. Até porque, em um roubo comum se leva o computador inteiro para utilização posterior e não o HD [o disco rígido, parte interna do computador, que contém as informações]. Quem procura o HD procura informações nele contidas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


O delegado não deu detalhes sobre a investigação, que segundo ele começou no ultimo dia 1º, "uma sexta-feira de carnaval", tão logo a Polícia Federal recebeu a denúncia de um dos diretores da Petrobtras.

Publicidade


Na segunda-feira (18) a Polícia Federal ouviu nove pessoas e ainda restam 15 a ser interrogadas. Os investigadores também pretendem refazer o caminho percorrido pelo caminhão que transportava o conteiner com os equipamentos eletrônicos do Porto de Santos (SP) a Macaé, no interior do Rio de Janeiro.


Para essa função, a superintendência da Polícia Federal conta com o auxílio de um delegado destacado de Brasília, que a partir de hoje acompanha a delegada Carla Dolinski, responsável pelo caso.


O ministro da Justiça, Tarso Gerno, se reuniu na segunda-feira (18) com auxiliares em Brasília para tentar definir e agilizar a apuração do furto.

Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo