Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vôo da Gol

Polícia Federal ouve e indicia pilotos do jato Legacy

Redação - Bonde
08 dez 2006 às 17:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do jato Legacy que colidiu com o avião da Gol no dia 29 de setembro, foram ouvidos durante seis horas nesta sexta-feira(8) pela PF (Polícia Federal) em São Paulo e indiciados.

Segundo notícia da Folha Online, a PF entendeu que os pilotos tiveram uma parcela de responsabilidade no acidente, que resultou na morte dos 154 ocupantes do vôo 1907 da Gol. O indiciamento seguiu o artigo 261 do Código Penal - expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia--, "na modalidade culposa, agravado pelo resultado 'morte' ".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pilotos deverão responder em liberdade. Após deixar a PF, os pilotos - da empresa de táxi aéreo americana ExcelAire - seguiram para o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, e deverão retornar aos Estados Unidos ainda nesta sexta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Estrela do k-pop, Park Bo-ram, é encontrada morta aos 30 anos

Imagem de destaque
Lamentável

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Em 2025

Cerimônia da próxima edição do Oscar ganha data para acontecer; veja a data


37 mil pés - Relatório preliminar sobre as causas do acidente, divulgado no mês passado pela Aeronáutica, mostra falhas de comunicação entre os pilotos do Legacy e os controladores de Brasília e confirma que o jato voava na mesma altitude do Boeing no momento da colisão - a 37 mil pés (11,2 km).

Conforme o plano de vôo, o jato, que partiu de São José dos Campos (SP) com destino a Manaus, deveria ter baixado para 36 mil pés em Brasília e, pouco antes do choque, subido para 38 mil pés, altitude que deveria ter sido mantida até Manaus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade