Foram resgatados, nesta tarde, os corpos dos três garimpeiros, que foram mortos no confronto com índios da etnia Cinta-Larga pela disputa de terras no garimpo de diamantes na região da cidade de Espigão d’Oeste, divisa do estado de Rondônia com o Mato Grosso.
A Polícia Federal sobrevoou a região, onde já haviam sido localizados os corpos e retirou-os, levando para a cidade de Pimenta Bueno, a 150km de Ji-Paraná (RO).
De acordo com o superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Marco Aurélio Moura, houve uma pequena pane no motor do helicóptero utilizado no resgate, o que impossibilitou a ida até Ji-Paraná. Os corpos foram levados de carro para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade no início da noite deste domingo.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Segundo ele, a identificação dos garimpeiros mortos será realizada por membros da família e amigos na madrugada desta segunda-feira. A expectativa da PF é de que os resultados da necropsia fiquem prontos em uma semana. "Os corpos serão submetidos à necropsia para tentar descobrir as verdadeiras causas das mortes. Não há como tirar conclusões antes da análise do legista", disse o superintendente.
ABr